sábado, 13 de setembro de 2008

Dialogando e refletindo a Educação Cristã

Dialogando e refletindo a Educação Cristã

Evoluir é preciso. É preciso evoluir. A expansão dos horizontes educacionais carece de releitura. Releitura essa que leve em consideração a cultura das comunidades no sentido de contextualizar a educação cristã a realidade concreta. Se torna fundamental o dialogo entre a educação cristã e seu contexto sociocultural, para que se supere o objetivo de educar a congregação que pertence a Deus.
O Ministério de Educação na Igreja local, precisa ser não apenas valorizado, mas redescoberto e explorado a sua gama de possibilidades e performances que habilitará o cristão a desenvolver um amplo conhecimentos acerca das verdades da Sagrada Palavra, ou seja o ajudará na trajetória de amadurecimento cristão.
Para que se atinja este objetivo, se faz imprescindível uma profunda reflexão na educação cristã das igrejas. A meta deste blog é justamente produzir e trazer a tona algo que esta submerso na obscuridade da ausência de pensar com seriedade neste assunto tão pouco discutido, a Educação Cristã. Aqui se dialoga, gera e reflete a infinitude de evoluções contextualizadas para aplicar a educação cristã.Mãos à obra!

Nenhum comentário: